Visita do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, à França [fr]

O Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto efectuou uma visita à França, do 15 ao 19 de maio. Encontrou-se nessa ocasião com o Presidente da Republica Francesa, Emmanuel Macron, com a Secretária geral da Francofonia, Louise Mushikiwabo, com o director geral da AFD M. Walckenaer e com o grupo da amizade França-Africa Central no senado.

Le président de la République reçoit le ministre angolais des relations extérieures, Manuel Augusto, à l'Élysée - JPEG

Nesse encontro com o Presidente Macron no palácio do Eliseu no dia 16 de maio, o ministro Augusto transmitiu-lhe uma mensagem pessoal do Presidente Lourenço.

Le ministre Manuel Augusto remet un message du président Lourenço au président de la République - JPEG

Durante esta visita, o ministro Augusto oficializou a candidatura de Angola como membro observador da Organização Internacional da Francofonia (OIF). A candidatura foi depositada oficialmente pelo ministro à Secretaria Geral da Francofonia, Louise Mushikiwabo.

A intenção de Angola de candidatar-se a membro observador da Francofonia havia sido oficializada pelo presidente Lourenço durante sua visita à França no mês de maio de 2018. Ela vai ser estudada durante o próximo encontro entre chefes de Estados e governos da Francofonia, que terá lugar em Túnis, no ano 2020.

Le président du groupe d'amitié France-afrique centrale reçoit la délégation diplomatique angolaise au Sénat - JPEG

No dia 17 de maio, Manuel Augusto visitou o Senado francês, câmara alta do Parlamento, onde encontrou o presidente do grupo de amizade França-Africa central, o senador Christophe Frassa.

JPEG - 685.7 kb
Le ministre angolais Augusto est reçu au Sénat par le sénateur christophe Frassa

Atualização : 29/05/2019

Princípio da página