Visita do Embaixador em Cabinda para estreitar relações bilaterais

O Embaixador de França em Angola, Sylvain Itté, deslocou-se a Cabinda nos 28 e 29 de Março.

JPEG

O Embaixador foi recebido em audiência pelo Governador da Província, Eugénio César Laborinho. Esse encontro que se realizou na presença dos Vice-governadores para a economia, Macário Romão Lembe, e para as Infra-estruturas, Joaquim Dumba Malichi, tem permitido a abordagem das perspectivas de cooperação económica e cultural.

Durante a sua visita a Angola no início deste mês, o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, reiterou o empenho da França em estreitar as suas relações com Angola em todos os domínios. A deslocação do Sr. Embaixador a Cabinda permitiu de melhor avaliar e identificar as potencialidades económicas da Província de Cabinda na perspectiva da ampliação das relações económicas bilaterais.

JPEG

O Embaixador aproveitou a oportunidade para conhecer locais de referência da economia provincial, visitando o Porto de Cabinda, o Porto em águas profundas de Caio e a fábrica da CUCA.

JPEG

Referente à Cooperação cultural, o Sr. Embaixador teve uma reunião de trabalho com o Secretário provincial para a cultura. Esteve na Universidade 11 de Novembro para visitar o departamento de francês e o ISCED (Instituto Superior de Ciências da Educação) e deslocou-se à Alliance Française para encontrar os alunos e a Comunidade francesa em Cabinda. A visita terminou com um concerto de canção francesa no centro cultural Chiloango.

JPEG

Atualização : 13/04/2018

Princípio da página