Visita do Embaixador de França a Huíla para estreitar cooperação agrícola [fr]

O Embaixador de França em Angola, Sylvain Itté efectuou uma visita de dois dias (2 e 3 de maio) na Huíla para estreitar a cooperação no âmbito agrícola entre Angola e França.

Esteve acompanhado na visita por S. E. o Secretário de Estado para o Ensino técnico-profissional, Jesus Joaquim Baptista, dois directores do Ministério do Ensino superior e dois directores do Ministério da Agricultura. A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) acompanhou também a delegação.

Na manhã de Quinta-feira, a delegação foi recebida em audiência pelo Governador da Província, S.E. Luis Manuel da Fonseca Nunes.

Recepçao da delegação pelo Governador da Provincia - JPEG

Recepçao da delegação pelo Governador da Provincia - JPEG

Em seguida, visitou o Instituto técnico-agrário do Tchivinguiro (45km a Sudeste da cidade de Lubango).

Visita ao Instituto Tchinguiro - JPEG

Visita ao Instituto Tchinguiro - JPEG

Fundado em 1938, o Instituto Tchivinguiro é uma referência em Angola. Desde a sua criação, o Instituto formou milhões de estudantes dos quais alguns exerceram ou ainda exercem chefias de nível nacional ou local em vários departamentos ministeriais e governamentais do país. Actualmente a escola do Tchivinguiro, acolhe alunos do ensino médio e conta com 27 docentes para os cursos de Indústria agro-alimentar, produção vegetal, produção animal e gestão agrícola.

Na manhã da sexta-feira, visitou a Alliance Française de Lubango.

Visita do Embaixador a Aliança Francesa de Lubango - JPEG

Visita do Embaixador a Aliança Francesa de Lubango - JPEG

Atualização : 15/05/2019

Princípio da página