“TEMPLO DE AQUÁRIO”

25 de Julho / 19h00 – Instituto Camões de Luanda (Ingombota)
27 de Julho / 20h00 – Elinga Teatro (Mutamba)
29 de Julho / 16h00 – Centro Cultural Anim’Art (Cazenga)

JPEG

A Alliance Française Luanda, o Centro Cultural Português - Instituto Camões Luanda, o Teatro Elinga e o ANIM’ART - Centro de Animação Artística do Cazenga apresentam o espectáculo teatral e musical "Templo De Aquário", uma colaboração entre as companhias Marabout Théâtre (RDC), Théâtre de la Communauté (Bélgica) e Grupo Takinga (Angola). Inédito em Angola, o espectáculo é apresentado em português, francês e kikongo. A mistura de línguas favorece a integração entre os diversos públicos e as diversas comunidades. Além das apresentações, os actores irão ministrar oficinas no curso de artes cénicas do CEARTE.

  • A primeira apresentação acontecerá na Quarta-feira, 25 de Julho, 19h00, no Centro Cultural Português - Instituto Camões Luanda (Avenida de Portugal).
  • A segunda apresentação acontecerá na Sexta-feira, 27 de Julho, 20h00, no Elinga Teatro (Mutamba).
  • A terceira apresentação acontecerá no Domingo, 29 de Julho, 16h00, no ANIM’ART - Centro de Animação Artística do Cazenga no âmbito do FESTECA.

As entradas serão gratuitas para todos os espectáculos. A partir de 12 anos.
O evento tem o apoio de Total E&P Angola, Air France e Dimassaba.

JPEG

TEMPLO DE AQUÁRIO

Apresentada em português, francês e Kikongo, a peça aborda a herança comum do Reino Kongo, a problemática das fronteiras criadas pelo colonialismo, dos movimentos migratórios causados pela miséria e os conflitos armados. As temáticas são abordadas através da história de Parzuria, filha de M’bor a Tseu e Alfonsina, que se conhecem fora das suas respectivas fronteiras, casam-se sem desvendar as suas verdadeiras origens mas têm que ser repatriados em função da guerra.

Tem direcção do Prof. Nzey Van Musala e é fruto, da cooperação entre o Institut Français e o Instituto Camões de Kinshasa, e de 3 anos de colaboração entre as companhias Marabout Théâtre (República Demócratica do Congo),Théâtre de la Communauté (Bélgica) e Grupo Takinga (Angola). Duração: 1h15

JPEG

Atualização : 20/09/2018

Princípio da página