Prêmio dos Direitos Humanos da República Francesa 2020 - Edital de candidaturas [fr]

O Prêmio dos Direitos Humanos da República Francesa "Liberdade-Igualdade-Fraternidade" 2020, concedido pelo Primeiro Ministro do Governo francês está aberto a candidaturas.

PNG

Este Prêmio, criado em 1988, tem como objetivo recompensar e possibilitar a realização, na França ou no exterior, de ações individuais ou coletivas em campo, independentemente da nacionalidade ou das fronteiras, que trabalham para a promoção ou proteção dos direitos humanos.

1. As organizações não-governamentais ou candidatos individuais, independentemente da nacionalidade ou das fronteiras, devem enviar uma inscrição correspondente a um dos dois temas, conforme desejado, para o ano 2020. Essa inscrição deve incluir uma ação de campo ou um projeto, a ser realizado na França ou no exterior.

· Tema nº 1: direito à saúde e combate à exclusão

· Tema nº 2: defesa do meio ambiente e da biodiversidade

- Edital de candidatura, clique aqui

2. Os cinco vencedores do prêmio serão convidados a Paris para a cerimônia oficial. Serão presenteados com uma medalha e dividirão a doação global de 70.000 euros alocados pela Comissão Nacional Consultativa de Direitos Humanos, e destinados a implementar seus projetos.

Os cinco ganhadores seguintes receberão uma medalha de "menção especial" pelo embaixador da França.

3. As inscrições devem cumprir as regras do Prêmio. O regulamento do prêmio pode ser enviado mediante solicitação. Você também o encontrará no site da CNCDH: https://www.cncdh.fr/sites/default/files/pdh_-_reglement_3.pdf

4. O dossiê de candidatura, escrito em francês, deve conter:

a) uma carta de apresentação assinada pelo presidente ou representante legal da ONG operadora ou pelo candidato individual;

b) O dossiê de candidatura, anexado à solicitação de inscrição (acima) está disponível para download no site do CNCDH: https://www.cncdh.fr/sites/default/files/formulaire_de_candidature_2020_0.doc

Este dossiê apresenta, detalhamente, as ações realizadas pela associação ou pela personalidade individual.

c) Se aplicável, uma apresentação da ONG operacional (estatutos, realizações.);

d) Dados postais e bancários (RIB / IBAN) da ONG ou do candidato individual.

Os candidatos devem enviar obrigatoriamente seu dossiê completo, antes da data limite de 18 de outubro de 2020, à Secretaria Geral da Comissão:
- CNCDH - Aos cuidados de Magali Lafourcade, TSA 40 720 - 20 avenue de Ségur, 75 007 PARIS - França
- ou por e-mail: cncdh@cncdh.fr

Após o anúncio dos resultados pelo júri, o Prêmio 2020 será entregue solenemente em Paris, pelo Primeiro Ministro ou outro Ministro da República Francesa, por volta de 10 de dezembro de 2020.

Atualização : 15/09/2020

Princípio da página