Pedir um visto para França em Angola [fr]

Os pedidos de visto apresentados em Angola são tratados pelo serviço de vistos da Embaixada de França em Luanda.

Para se informar, preparar e submeter o seu dossiê ou acompanhar o andamento do seu pedido, conecte-se a France-visas, o website oficial de vistos para a França.

Tenha cuidado para antecipar suas solicitações de visto com VFS, os prazos de obtenção de um compromisso podem ir até três meses.

Serviço de vistos

O serviço de vistos está aberto ao público:

  • Segunda-feira: das 8h00 às 12h15 e das 14h00 às 16h00;
  • Terça-feira, quarta-feira e quinta-feira: das 8h00 às 12h15.

Correio electrónico: admin-etrangers.luanda-amba@diplomatie.gouv.fr

Como posso obter informações?

France-visas é um portal único que contém todas as informações necessárias para o orientar ao longo do processo e ajudá-lo em todas as fases da sua solicitação (preparação do dossiê, introdução de dados, apresentação e acompanhamento do seu pedido).

Informações sobre todo o procedimento de pedido de visto, incluindo as listas de documentos comprovativos a fornecer, estão também disponíveis em francês, português e inglês no website de nosso prestador VSF Global ou por telefone no (+244) 225 300 200.

Aviso: o serviço de vistos da Secção Consular da Embaixada de França reserva-se o direito de solicitar os documentos comprovativos adicionais que considere necessários para examinar o pedido de visto.

As principais etapas de um pedido de visto

- Precisa de um visto?

PNGGraças ao assistente de vistos, os France-visas podem ajudá-lo a determinar, de acordo com a sua situação, se precisa de um visto e qual deles. Dir-lhe-á também quais os documentos de apoio que precisa de anexar à seu pedido e a taxa aplicada.

- Preencha o seu pedido online

PNGDepois de verificar que precisa de um visto, pode preencher o seu pedido online no portal. Ser-lhe-á pedido que crie uma conta e o France-visas guiá-lo-ão ao longo do processo da sua solicitação.

- Submeta o seu pedido de visto ao centro de vistos

PNGDepois de ter preenchido o seu pedido online, tudo o que tem de fazer é submetê-lo ao seu centro local de vistos. France-visas dá-lhe todas as informações necessárias para saber quem contactar e como apresentar a sua solicitação.

- Siga o seu pedido de visto

PNGUma vez apresentado o seu requerimento, siga o progresso do seu pedido, saiba quando e como recolher o seu passaporte e prepare-se para a sua chegada a França.

Atenção:

Dependendo do seu país e da época do ano, haverá atrasos para fazer uma marcação e para o processamento da sua candidatura.

Os utilizadores são convidados a antecipar o seu processo de pedido de visto, tendo em conta estes atrasos em relação à sua data de partida.

No momento da apresentação do pedido de visto, será comunicada uma data de retirada. Não será feita nenhuma emissão fora do prazo proposto.

Como e onde apresentar o seu dossiê de pedido de visto?

1/ Os candidatos com um dossiê completo devem marcar uma entrevista com o nosso prestador de serviços VFS Global:

Aviso : um dossiê incompleto = elevado risco de recusa de visto.

2/ Os ficheiros devem ser submetidos obrigatoriamente pelo requerente ao serviço de vistos da Secção Consular da Embaixada de França em Luanda. Nenhum requerente será autorizado a aceder ao serviço de vistos sem marcação prévia.

Exigência de visto de trânsito aeroportuário

Desde 1 de Agosto de 2019, os titulares de um passaporte angolano comum devem estar na posse de um visto de trânsito aeroportuário quando atravessam a zona internacional de trânsito dos aeroportos franceses.

O procedimento para requerer um visto de trânsito aeroportuário é o mesmo que para um visto Schengen.

Nenhuma informação sobre pedidos de visto será dada por telefone ou em redes sociais.

Atualização : 28/03/2024

Princípio da página