O pianista virtuoso Simon Ghraichy dá concerto em Luanda

CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA

SIMON GHRAICHY

JPEG

23 de FEVEREIRO – 19h00 - MEMORIAL ANTÓNIO AGOSTINHO NETO
Avenida Dr. António Agostinho Neto (Praia do Bispo / Ingombota)
Entrada gratuita

A Alliance Française de Luanda, em parceria com o Mémorial Dr. António Agostinho Neto, organiza o concerto do pianista virtuoso Simon Ghraichy.
Pianista francês de origem libanesa-mexicana, Simon Ghraichy apresentará o seu novo álbum Héritages (“Heranças”), que mistura obras de compositores de diferentes países tendo composto no espírito latino: França (Debussy), México (Ponce e Márquez), Espanha (Granados, de Falla e Albéniz), Cuba (Lecuona) e Brasil (Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Ernesto Nazareth).

Misturando uma mestria técnica e um estilo verdadeiramente moderno (que valeu o apelido de “rock star do piano”), Simon Ghraichi está tornando-se em uma das figuras incontornáveis da música clássica. Com apenas 32 anos, apresentou-se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

SIMON GHRAICHY

Após uma cosmopolita infância e adolescência, onde viveu no Líbano, México e Canadá, o pianista de nacionalidade francesa, aos 16 anos chegou em Paris e entrou para o Conservatoire de Boulogne-Billancourt. Em 2004, ingressou no “Conservatoire Nacional Superior de Música de Paris” e em 2008 no “Sibelius Academy”de Helsinki. As composições de Simon Ghraichy renovam a música clássica misturando-a com a música popular e ritmos latinos e orientais. Em 2017, assinou com a famosa gravadora de música clássica Deutsche Gramophon para estrear o seu álbum Héritages (“Heranças”).
Simon Ghraichy apresentou -se em palcos prestigiosos tal como o Berliner Philarmoniker, o Teatro dos Campos Eliseos (Paris), Carnegie Hall (New-York).

JPEG

IMPRENSA
VANITY FAIR : « Umas das quarenta personalidades que fizeram 2017»
NBC News : « absolutamente fenomenal [...] um talento de nível mundial»

VÍDEO:https://www.youtube.com/watch?v=9P0dUnnaszw
WEBSITE: https://simonghraichy.com/

ORGANIZADOR: Alliance Française de Luanda
PARCEIROS: Memorial António Agostinho Neto / Embaixada de França em Angola / Total E&P Angola / Air France / Dimassaba

Atualização : 20/09/2018

Princípio da página