Lançamento de um Mestrado em Engenharia dos Sistemas Industriais na UAN

PNG
PNG
PNG

Esta quinta-feira, 3 de Agosto, realizou-se na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) o lançamento de um novo Mestrado em Engenharia dos Sistemas Industriais na presença da Senhora Anabela Leitão, Vice-decana pela Cooperação da Faculdade de Engenharia, de Representantes da Embaixada de França e da Empresa Total.

Esse Mestrado foi criado em parceria com a Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC) através do projecto FSP (Fundo de Solidariedade Prioritário) « Empregabilidade dos Jovens: As parcerias público-privadas ao serviço da formação superior em Angola». Iniciado em Junho de 2014 e co-financiado por Angola e pela França, esse projecto tem a ambição de prestar um apoio estruturante ao desenvolvimento e à boa governação do Ensino superior através da criação de formações baseadas em parcerias Universidade-Empresas possibilitando a empregabilidade dos jovens.

Patrocinados pela Embaixada de França em Angola, docentes da Universidade de Tecnologia de Compiègne vão apresentar seminários de ensino ao longo do primeiro ano do Mestrado em Engenharia dos Sistemas Industriais. A primeira missão de ensino arrancou a 7 de Agosto e ocorre até ao dia 18 do mesmo mês.

Esse Mestrado vai igualmente contar com a participação das empresas privadas como a Total que vai colocar a disposição os seus recursos humanos bem como a sua plataforma de formação.

Alguns professores angolanos do Mestrado Engenharia dos Sistemas Industriais terão a oportunidade de efectuarem estágios de formação em França, outros beneficiarão de bolsas de doutoramento ou pós-doutoramento.

Atualização : 17/08/2017

Princípio da página