Visita oficial do ministro Jean-Yves Le Drian em Angola

JPEG

O Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, deslocou-se a Luanda no dia 1 de Março. Essa visita veio concretizar a vontade manifestada pela França e Angola em reforçar a sua parceria, em todos os domínios, e manter uma estreita consulta sobre as questões de segurança regional, designadamente a situação na República Democrática do Congo e na República Centro-africana.

JPEG
JPEG

O Ministro manteve encontros com o Presidente João Lourenço e com o seu homólogo Manuel Augusto. Após o encontro com sua Excelência Manuel Augusto no Ministério das Relações Exteriores, foram assinados acordos, nos sectores da Agricultura, dos Transportes aéreos e do Turismo.

JPEG
JPEG
JPEG

Uma conferência de Imprensa com a presença dos dois Ministros foi organizada no Ministério das Relações Exteriores para abordar estes assuntos com os jornalistas.

JPEG

O Ministro teve uma troca de impressões com empresários franceses presentes em Angola e terminou sua viagem mantendo um encontro com a Comunidade francesa no Liceu Francês de Luanda Alioune Blondin Beye.

JPEG JPEG

Atualização : 03/03/2018

Princípio da página