Formação sobre o ensino bilingue nas escolas Eiffel

Dia 12 ao 16 de Junho de 2017 em Caxito, província do Bengo

- O Serviço de Cooperação e de Acção cultural da Embaixada de França em Angola realizou, de 12 a 16 de Junho de 2017, em parceria com o BELFA (Gabinete de - Estudo da Língua francesa do Ministério da Educação angolano) e a coordenação da rede das Escolas Eiffel, uma formação sobre o ensino bilingue na Escola Eiffel do Caxito, destinada aos 13 docentes de ciências e de francês envolvidos no projecto. Esta formação foi assegurada pela Sra. Marjorie Pégourié-Khellef, perita do CIEP (Centro Internacional de Estudos Pedagógicos).

- O ensino bilingue iniciou em 3 escolas Eiffel da rede em Fevereiro de 2016 e tem registado um enorme sucesso junto dos alunos e dos docentes que participaram desta primeira experiência (a metade dos alunos do 10° e do 11° ano). Tão grande foi o interesse que foi decidido estender o ensino bilingue a todos os alunos logo a partir do próximo ano lectivo, em Fevereiro 2018. Estes vão, assim, poder beneficiar de algumas aulas de matemáticas, química, física ou biologia em língua francesa.

- Este ensino bilingue representa, para além do facto de reforçar o ensino-aprendizagem da língua francesa, a vantagem de oferecer aos alunos uma outra abordagem das disciplinas científicas e aos docentes um modo diferente de trabalhar.

Atualização : 23/06/2017

Princípio da página