Festival Festikongo do 05 ao 08 de Julho na cidade de Mbanza Kongo [fr]

A cidade de Mbanza Kongo (província do Zaire) será o palco da primeira edição do Festikongo de 5 a 8 de Julho de 2019. Este evento promovido pelo Ministério da Cultura, com entrada gratuita, irá reunir músicos, escritores, grupos de dança e investigadores dos estados que faziam parte do antigo Reino do Kongo, nomeadamenteo Congo Brazaville, República Democrática do Congo, Gabão e Angola.

Festikongo - JPEG

Este festival visa a celebrar o segundo aniversário da elevação da cidade de Mbanza Kongo como “Património Mundial da Humanidade” pela UNESCO com o apoio da França.

JPEG - 9.5 kb
Roga Roga

Dia 05/07, concerto de Roga Roga Extra Musica as 19h30

Ibambi Okombi Rogatien, mais conhecido por Roga Roga é autor, compositor e intérprete e originário da Republica do Congo, detentor da ordem de Cavaleiro da Ordem do Mérito pelo chefe de estado Denis Sassou Nguesso.Entre ndombolo, rumba e soukous, o FestiKongo será uma oportunidade para descobrir o universo musical daquele que chamados « O grande Zangul » do Congo.

Um oceano, dois mares, tres continentes - JPEG

Lançamento do livro de Wilfried N’sondé, "Um Oceano, Dois Mares, Tres Continentes" traduzido por Mena Abrantes
- Mbanza Kongo 05/07 às 16h00
- Luanda - União dos Escritores Angolanos 08/07 às 17h30

Conta a historia de Nsaku Ne Vunda, nascido em 1583 nas margens do rio Kongo. Órfão criado no respeito dos antepassados e das tradições, educado pelos missionários, baptizado Dom António Manuel no dia da sua ordenação, ei-lo, mesmo no começo do século XVII, encarregado pelo rei dos Bakongos de se tornar seu embaixador junto do Papa. Dizendo adeus ao seu Kongo natal, o jovem padre ignora que a longa viagem que devia levá-lo a Roma vai passar pelo Novo Mundo, e que o barco no qual está prestes a embarcar está carregado de escravos…

JPEG

Atualização : 12/07/2019

Princípio da página