Entrega de diplomas de proficiência em francês a militares e policiais angolanos [fr]

O Embaixador da França Sylvain Itté entregou, no passado dia 10 de Dezembro de 2019, na Residência da França, os diplomas do DELF (Diplôme d’Etudes en Langue Française / Diploma de Estudos em Língua Francesa) aos oficiais das forças armadas angolanas e da polícia nacional que brilhantemente passaram o exame de língua francesa após uma formação na Alliance française de Luanda.

JPEG

É mais uma ilustração das excelentes relações entre a França e Angola, nomeadamente no domínio da Defesa e da Segurança. Nesse âmbito, a França já ofereceu a mais de cento e cinquenta militares e policiais angolanos a possibilidade de frequentar aulas de francês na Alliance française de Luanda.

JPEG

JPEG

JPEG

Esta formação de excelência, ministrada por professores angolanos, foi financiada pelo Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, e integra-se no quadro das inumerosas acções de cooperação realizadas pela Embaixada da França em Angola.

O ensino da língua francesa sempre foi, ao longo dos anos, um dos fios condutores da cooperação entre a França e Angola, cujos laços culturais e de amizade estão cada vez mais fortes. É de realçar mais uma vez que Angola é o país não-francófono mais francófono de África com cerca de 15% da população que domina o francês. Isto explica-se por razões geográficas, históricas e geopolíticas, Angola tendo 7 províncias que partilham fronteiras com países francófonos. Angola também é candidato ao estatuto de observador da Organização Internacional da Francofonia.

Portanto, através deste tipo de acções, a França contribui ao reforço das capacidades dos recursos humanos angolanos.

Parabéns a todos os diplomados !

JPEG

Atualização : 13/12/2019

Princípio da página