Entrega de Diplomas a journalistas no quadro do Semirário sobre " Técnicas de Investigação na Era Digital" [fr]

JPEG JPEG

A Embaixada da França organizou um workshop sob o tema, “Técnicas de Investigação na Era Digital” nas instalações da Alliance Française de Luanda, para jornalistas angolanos. O seminário encerrou com a entrega de diplomas pelo Embaixador Sylvain Itté aos jornalistas .

JPEG O Conselheiro da Cooperação e da Acção cultural o Sr. Sébastien Vittet, o 1° Conselheiro o Sr. François SOW e os jounalistas integrantes no seminário - JPEG

A actividade que foi animada pela Sra. Valérie Defournier Smith, jornalista perita do conceituado Centro de Formação e de Aperfeiçoamento para Jornalistas ( CFPJ), levou os participantes a pôr essas técnicas inovadoras em prática com o arranque duma investigação.

Aulas prácticas de investicação no terreno - JPEG JPEG

O seminário permitiu aos participantes de aprofundar e colocar em prática técnicas de investigação aplicadas às ferramentas digitais, e de lidar com as fontes digitais (web, redes sociais, etc…), métodos de aplicação do fact checking, decifrar o conteúdo proveniente das redes sociais, foram estes alguns dos aspectos que foram abordados durante a semana do seminário.

Embaixador da França em Angola, o jornalista e a formadora - JPEG JPEG JPEG

Atualização : 26/11/2018

Princípio da página