Consulta da Agência Francesa de Desenvolvimento para a realização de um estudo de viabilidade para a reabilitação de uma barragem

JPEG

Consulta da Agência Francesa de Desenvolvimento para a realização de um estudo de viabilidade para a reabilitação de uma barragem

Após ter voltado oficialmente a Angola a 14 de Julho de 2017 através de um acordo de estabelecimento, a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) lançou hoje um processo de consulta para a realização de um estudo de viabilidade sobre a reabilitação da barragem hidroelétrica do Biópio, localizado a 43 km do Lobito na província de Benguela. A AFD lançou um convite a apresentação de candidaturas destinado às consultorias e aos gabinetes de estudos. Trata-se da primeira consulta de uma serie que a AFD realizará.

Apresentam-se a seguir as hiperligações sobre a consulta em questão :

E de salientar que o acordo de estabelecimento da AFD em Angola do 14 de Julho foi assinado ao mesmo tempo que a assinatura de um acordo de financiamento de 150 milhões USD por parte da AFD, para um programa no ramo da água em cofinanciamento com o Banco Mundial e o governo de Angola.

O valor total do financiamento deste projeto é de 545 milhões USD : além da AFD e do Banco Mundial, que decidiu afetar 200 milhões USD ao projeto, o governo de Angola aportou um financiamento de 95 milhões USD, quando o Banco Europeu de Investimento aportará os 100 milhões restantes.

A AFD em Angola trabalhará regularmente em projetos nos sectores da água, do saneamento, das energias renováveis e da agricultura, desbloqueando cada ano uma dotação da ordem dos 150 e 200 milhões USD.

Atualização : 29/11/2017

Princípio da página