Concerto de Valerie Ekoumè em alusão ao Dia da África [fr]

Em alusão ao Dia da África, a Aliança Francesa de Luanda apresenta o concerto da franco-camaronesa Valérie EKOUME, no Domingo, 26 de Maio, às 19h, na Casa das Artes (Talatona).

Corista de Manu Dibango a cantora franco-camaronesa apresenta seu segundo opus, “Kwin Na Kingué”, editado em 2017 em colaboração com o compositor, baterista e percussionista Guy NWOGANG. A artista fará participar estudantes da Escola de música Obra Bella e do Liceu Francês Alioune-Blondin-Beye.

A primeira parte do concerto estará a cargo de Mário Rui Silva, autor-compositor e interprete nascido em Luanda em 1952. Este aficionado da música africana, realizou muitos trabalhos de pesquisa/investigação para transpor ritmos africanos para o violão.

“Kwin Na Kingué” - JPEG

“Kwin Na Kingué”
O novo álbum de Valérie Ekoumé está enraizado nos ritmos tradicionais de Camarões como o Bikutsi ou o Essèwè. Alem de ter colaborado durante 8 anos com o lendário Manu Dibango nas bandas do Soul Makossa Gang e do Maraboutik Big Bang, a cantora já cantou com vários artistas o como Youssou Ndour,Papa Wemba, Rokia Traoré, Kaissa Doumbe, Etienne Mbappe, Coco Mbassi ou Lulendo.

Apesar de ter passado a maior parte da sua vida na França, ela afeiçoa especialmente cantar na sua língua natal, o duala, onde ela encontra uma emoção e uma verdade que se parecem com ela. Seu novo álbum, de estilo afropop, é um convite a viajar.

O concerto do dia 26 de maio irá celebrar o dia Mundial da África. Esta comemoração anual marca o aniversário da assinatura dos acordos da Organização da Unidade Africana (OUA) em 25 de maio de 1963. O objectivo principal desta organização é promover a solidariedade e a Unidade dos países africanos.

Bilhetes a venda no local: 3.000,00 kz

Valérie Ekoume
https://www.youtube.com/watch?v=XucUk2n-HBw
https://www.youtube.com/watch?v=I5S89S2Z2uw&list=RDEM3OdOXfQh8Sa5B0odr-MQng&index=2

Mário Rui Silva
https://www.youtube.com/watch?v=ceRJHEqFv74

CONTACTOS AFL:
Estelle NEROT | Assessora Cultural | Alliance Française de Luanda| culture@afluanda.com|945 251 028

ORGANIZADOR: Alliance Française de Luanda

PARCEIROS INSTITUTIONAIS: Embaixada da França em Angola | Casa das Artes

PARCEIROS : Total E&P | Air France | Grupo Castel Angola | Dimassaba | Delícias de Paris

Atualização : 27/05/2019

Princípio da página