Celebração do Dia internacional dos Professores de Francês em Luanda [fr]

A primeira edição do Dia Internacional dos Professores de Francês ocorreu no dia 28 de Novembro no Liceu francês Alioune Blondin Beye. 

Este evento, que é o inicio de vários, tem como objectivo de honrar os professores de francês do mundo inteiro que se dedicam a educação e a abertura das mentes do seus alunos, ensinando-os uma língua estrangeira. 
Várias actividades decorreram em Luanda de acordo com a temática desta primeira edição : inovação e criação. 

JPEG
 
Na parte da manhã, 32 professores participaram de um jogo de evasão. Tinham que resolver uma serie de enigmas para compreender como uma turma de alunos tinha desaparecido em 1981. Estes mesmos professores tiveram a oportunidade, o dia a seguir, de receber uma formação sobre o uso deste jogo em sala de aula.

JPEG

Em seguida ao jogo, uma centena de professores assistiram a uma conferência que tratou do conceito de francofonia sob dois aspectos : "a francofonia, como espaço político e jurídico" e "a francofonia, espaço de criatividade e transmissão".

JPEG

Uma pausa musical oferecida pela Alliance Française de Luanda veio logo a seguir.
Por fim, uma recepção ofrecida pelo Embaixador de França em Angola, Sylvain Itté, concluiu este evento.

JPEG

JPEG

JPEG

Os dois Directores das Alliances françaises de Cabinda e da Huíla receberam nesta ocasião as medalhas da Fundação Alliance française.

JPEG
 
Agradecemos à S.E, Secretário de Estado para o Ensino Superior por estarem presente nesta data memorável.

Atualização : 03/12/2019

Princípio da página