Apresentação da Cimeira África-França 2020 em Luanda [fr]

A Embaixada de França em Angola teve o prazer de receber no passado dia 20 de Novembro a visita da Senhora Stéphanie Rivoal, Embaixadora e Secretária-Geral da Cimeira África-França 2020. Esta visita teve como objectivo apresentar a 28ª Cimeira África-França que decorrerá nos dias 4, 5 e 6 Junho de 2020 em Bordéus e cujo tema é “a cidade sustentável”.

PNG
Durante a Cimeira África-França 2020, o Presidente Emmanuel Macron acolherá os seus homólogos africanos e as suas delegações, dirigentes das autarquias e das empresas e financiadores, bem como membros das diásporas e das organizações da sociedade civil francesas e africanas.

Todos os chefes de Estado africanos são convidados e o Presidente da República de Angola já aceitou o convite.

Os empresários africanos e franceses estarão bem representados nessa Cimeira, especialmente no campo do desenvolvimento urbano. Com efeito, haverá simultaneamente uma feira profissional chamada “Cidade das soluções”.

Essa “Cidade das Soluções” acomodará 500 expositores africanos e franceses e apresentará projetos e soluções francesas e africanas para as cidades. Estará organizada na forma de 7 bairros temáticos:
1. Aceder aos serviços essenciais
2. Alimentar as cidades
3. Ordenar e embelezar a cidade
4. Deslocar-se na cidade/visitar a cidade
5. Viver na cidade
6. Financiar e estruturar os projectos
7. Conectar a cidade

Um esforço particular será posto nas Medias e Pequenas Empresas: uma competição o “Challenge dos 1000” permitirá selecionar 1.000 delas, que serão convidadas com condições vantajosas.

Durante a visita da Sra. Rivoal, a Embaixada da França em Angola apresentou a Cimeira aos membros do Executivo angolano, bem como aos empresários angolanos.

JPEG JPEG JPEG JPEG
A Cimeira África-França 2020, enquanto encontro político, económico, desportivo e cultural, será sem dúvida o evento incontornável do próximo ano.

Página da Cimeira : https://sommetafriquefrance2020.org
O “Desafio dos 1000” : https://ao.ambafrance.org/Empreendedores-africanos-participem-no-Challenge-des-1000-durante-a-Cimeira

Brochura da Cimeira África-França 2020 “Transformar as cidades para transformar a vida” :

PDF - 1.7 Mb
(PDF - 1.7 Mb)

Atualização : 26/11/2019

Princípio da página