Aline Frazão em concerto em Cabinda e nos dois Congos

Em 6 de Junho de 2019 a cantora angolana Aline Frazão iniciou uma digressão para apresentar o seu quarto álbum, “Dentro da Chuva", primeiramente em Cabinda e a seguir na República do Congo e na República Democrática do Congo. Este projecto foi uma iniciativa da Alliance Française de Luanda.

Aline Frazão é um dos nomes mais sonantes da nova música angolana. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu em 1988 em Luanda, onde cresceu e vive actualmente. A sua discografia inclui os álbuns “Clave Bantu” (2011), “Movimento” (2013) “Insular” (2015) e "Dentro da Chuva", lançado neste ano. O seu universo musical navega entre as influências de Angola, do Brasil e do Jazz, tendo sempre como guia a força da palavra: poética e política, íntima e universal.

Aline Frazão em concerto em Cabinda e nos dois Congos - JPEG

A artista começou a sua tournê em Angola com uma primeira data no centro Cultural de Chiloango de Cabinda, no dia 6 de Junho. O concerto solo foi organizado no âmbito das celebrações do 20º aniversário da Associação da Alliance Française de Cabinda. A sala do centro cultural acolheu mais de 400 pessoas. Os Cabindenses foram numerosos a virem descobrir a cantora, que se apresentava pela primeira vez em Cabinda.

Foi em seguida a vez do público de Ponta Negra de conhecer o trabalho de Aline Frazão. Ela apresentou-se no dia 8 de Junho, no âmbito do Festival Internacional das Músicas e das Artes de N’Sangu Ndji Ndji organizado pelo Instituto Francês de Ponta Negra. O concerto foi muito bem acolhido pelo público do festival. A plateia ficou cativada pelo universo poético da Aline Frazão e na hora dela interpretar a música “Nzaji”, o público juntou-se a ela para cantar.

A próxima etapa foi em Kinshasa, na RDC, no dia 13 de Junho de 2019 no Hotel Pullman no âmbito do festival de Jazz Kif organizado em parceria com o Instituto Francês de Kinshasa- Halle de la Gombe. A digressão da cantora Aline Frazão terá como destino final a cidade de Brazzaville. Ela realizará no Instituto de Brazzaville no dia 15 de Junho, um último concerto e será acompanhada pelos músicos Wilder Amado (baixo eléctrico), Mário Gomes (guitarra eléctrica) e Ivan Campillo (drums).

https://www.youtube.com/watch?v=TY54SZfT8ik
https://www.youtube.com/watch?v=gBcG3kHEYPQ

CONTACTOS AFL:
Estelle NEROT | Assessora Cultural | Alliance Française de Luanda| culture@afluanda.com|945 251 028
ORGANIZADOR: Alliance Française de Luanda
PARCEIROS INSTITUTIONAIS: Embaixada de França em Angola | Institut Français de Pointe-Noire|Institut Français de Brazzaville|Institut Français Kinshasa- Halle de la Gombe

Atualização : 14/06/2019

Princípio da página