A Missão de Defesa [fr]

A Missão de Defesa é dirigida por um Tenente-Coronel, o Adido de Defesa, que é o representante do Ministério das Forças Armadas em Angola e o Conselheiro do Embaixador para as questões de defesa.

A missão de Defesa tem por objectivo desenvolver a relação bilateral de defesa nos seus diferentes aspectos, assegurar a promoção da política de defesa francesa, recolher informações de fonte aberta em benefício do Ministério das Forças Armadas, participar na promoção da indústria francesa de armamento e apoiar as exportações e as importações de armamento, dinamizar as redes de influência do Ministério das Forças Armadas e aconselhar o Ministério das Forças Armadas para as questões de defesa relativas a Angola.

Adido de Defesa em Angola e na Namibia (NR)
Tenente-Coronel Géry MANGEZ
Tel. +244 938 871 626

Assistente do Adido de Defesa
Mestre Michel AMARO
Tel. : +244 926 542 976

Dia Defesa e Cidadania (JDC, sigla em francês)

O Censo e o Dia Defesa e Cidadania (DDC) são obrigatórios para os Franceses com idade entre 16 e 25 anos, residentes no exterior.

O censo no exterior é realizado pelo Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros (MEAE, sigla em francês). Os Franceses que residem com as suas famílias no exterior, independentemente dos seus locais de nascimento, são sujeitos às mesmas obrigações que aqueles morando no território nacional. Devem contactar o consulado francês mais próximo (para Luanda, dirigir-se a: admin-francais.luanda-amba@diplomatie.gouv.fr).

Se a embaixada estiver em condições de o fazer, organiza uma JDC para os franceses com menos de 25 anos, residentes no estrangeiro, e que foram previamente recenseados. Se esta JDC não puder ser organizada, será entregue um certificado de adiamento a qualquer pessoa que o solicite.

Atualização : 12/10/2020

Princípio da página