A Missão de Defesa [fr]

Sob a autoridade do Embaixador que ele aconselha em todos os domínios relacionados com a defesa, o Adido de Defesa assegura a representação do Ministério dos Exércitos e dos seus diferentes estados-maiores e Serviços em Angola.

As suas acções têm como objectivo contribuir para a preservação, o desenvolvimento e a promoção dos interesses franceses de defesa em Angola junto das Autoridades do país, dar a conhecer da política francesa de defesa, bem como das capacidades e o armamento das Forças Armadas Francesas. O Adido de Defesa informa as Autoridades Francesas dos desenvolvimentos da política angolana de defesa com o objectivo constante de promover as relações militares bilaterais entre os dois países pelos quais ele desempenha um papel imprescindível.

A senhora Dona Florence Parly, Ministra dos Exércitos e o General Salviano de Jesus Sequeira, Ministra da Defesa Nacional, assinaram a 28 de Maio de 2018 em Paris, um Acordo de Cooperação em matéria de defesa que concretize a nova dinâmica iniciada pelos Presidentes Macron e Lourenço neste domínio. - JPEG
A senhora Dona Florence Parly, Ministra dos Exércitos e o General Salviano de Jesus Sequeira, Ministra da Defesa Nacional, assinaram a 28 de Maio de 2018 em Paris, um Acordo de Cooperação em matéria de defesa que concretize a nova dinâmica iniciada pelos Presidentes Macron e Lourenço neste domínio.

Dia Defesa e Cidadania (JDC, sigla em francês)

O Censo e o Dia Defesa e Cidadania (DDC) são obrigatórios para os Franceses com idade entre 16 e 25 anos, residentes no exterior.

O censo no exterior é realizado pelo Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros (MEAE, sigla em francês). Os Franceses que residem com as suas famílias no exterior, independentemente dos seus locais de nascimento, são sujeitos às mesmas obrigações que aqueles morando no território nacional. Eles devem se dirigir ao Consulado francês mais próximo das suas residências.

Os Franceses com idade inferior a 25 anos, residentes no exterior, participam no DDC organizado pelo Chefe da Missão diplomática ou consular acreditada, que antes terá realizado o seu censo.

As sessões DDC no exterior são organizadas levando em conta os constrangimentos do país de residência.

Informações adicionais sobre o DDC dos residentes no exterior:

Atualização : 13/09/2018

Princípio da página