A Embaixada de França comemora o dia 14 de Julho

O embaixador da França na Angola congratula-se com o reforço das relações bilaterais entre a Angola e a França

- Sexta-feira 14 de julho, por ocasião da comemoração da festa nacional francesa, uma recepção foi organizada pela primeira vez, no Palácio de Ferro, em Luanda. Cerca de 800 pessoas, autoridades e representantes da sociedade civil angolana, membros do corpo diplomático e Franceses residentes em Angola responderam ao convite.

- Durante o seu discurso, o embaixador de França em Angola, Sylvain Itté, lembrou a excelência das relações entre os dois países e sublinhou que as relações políticas, diplomáticas e de cooperação entre Paris e Luanda “são mais fortes que os desacordos, e a amizade retoma os seus direitos”. O embaixador congratulou-se igualmente com a asencão da cidade de Mbanza-Kongo como património mundial da humanidade, acrescentando que a França tinha apoiado desde o início esta candidatura.

- O embaixador Sylvain Itté rendeu tambem homenagem às vítimas do atentado ocorrido, há um ano, em Nice no passeio dos Ingleses bem como todas as vítimas “da loucura mortífera levada a cabo pelos terroristas”. A celebração da festa nacional francesa coincidiu este ano com a assinatura em Luanda do memorando de entendimento entre a Agência Francesa de Desenvolvimento e o Governo de Angola que permitirá à esta agência financiar as infra-estruturas essenciais que visam o crescimento económico e social do país.

Word - 43 kb
Le discours de l’ambassadeur
(Word - 43 kb)

Atualização : 20/07/2017

Princípio da página