Serviço de Cooperação e Acção Cultural

  • Esperança Peterson, Directora Geral do ISCED, homenageada com entrega oficial de Medalha

    A embaixada da França em Angola, homenageou a Sra. Esperança Peterson Diretora Geral do Instituto Superior de Ciências da Educação – ISCED, com a medalha de Cavaleiro da Ordem das Palmas Académicas (Palmes Académiques), que lhe foi atribuída pelo embaixador Sylvain ITTÉ.

    lire la suite

  • Inscrição no 1° ano da universidade: o formulário DAP está on-line

    Destina-se a todos os estudantes francófonos que não sejam nacionais do Espaço Económico Europeu e que não se preparem para o exame de Bacharelado Francês.
    O impresso preenchido deve ser devolvido à Embaixada da França (...)

    lire la suite

  • Docentes formados à utilização de dois Softwares

    A formação tem como objectivo a utilização dos Softwares "IMPACT” e “ODYSSE:" os dois relacionados com a Qualidade Logística Industrial e Organização "QLIO". Decorre, de 3 a 5 de Setembro, em Benguela, mais uma acção de formação e capacitação dos docentes do referido Curso.

    Está orientada pelo Dr. Pascal BONNEFOUS professor sénior da Universidade Tecnológica de Annecy- França no âmbito da implantação do Projecto "Empregabilidade dos jovens -Parcerias Público -privadas ao serviço do Ensino superior em Angola ", gizado pela Embaixada de França em cooperação com o Ministério do Ensino Superior.

    Permitiu a criação e implementação do Curso de licenciatura em engenharia de gestão logística e dos transportes na Universidade Katyavala Bwila,

    lire la suite

  • Convite para a sociedade civil angolana à apresentação de projectos PISCCA 2018-2019 no domínio agrícola

    O PISCCA EM POUCAS PALAVRAS
    O dispositivo PISCCA (Projecto Inovador das Sociedades Civis e Coligação de Actores) é um instrumento financeiro de proximidade criado pelas embaixadas. Este contribui para o reforço das organizações da sociedade civil a nível local e para a valorização das iniciativas de pequena escala.

    lire la suite

  • Edição do evento gastronómico Goût de France em Luanda - 21 de Março de 2018

    Alain Ducasse pretendeu que esta edição de Goût de France / Good France fosse também uma ocasião para prestar homenagem a Paul Bocuse:
    Delícias de Paris

    Aberto desde 2016, o restaurante Delícias de Paris propõe pratos e pâtisseries tipicamente francesas num espaço inspirado pela Cidade Luz.

    Formado na prestigiosa escola Lenôtre e com uma ampla experiência internacional, o Chef Rony Kayrouz apresentará um menu delicado e refinado, harmonizado com vinhos franceses. Os clientes poderão escolher entre a sala principal e uma sala lounge para fumadores.

    Brasserie Bento
    O que é Brasserie Bento ? É uma típica brasserie francesa com um toque africano. Um ótimo lugar em Luanda, onde pode desfrutar de cozinha francesa requintada, excelente vinho francês, cocktails surpreendentes, passar um dia relaxante perto da piscina.
    Cozinheiro, Padeiro & Pasteleiro de restaurante à mais de 20 anos, o Chef Matthieu Alcouffe foi formado por Grandes Estrelas Michelin, tendo essencialmente trabalhado em estabelecimento de renome. Também foi gerente do seu próprio restaurante durante 4 anos.

    lire la suite

  • Sucesso da Noite dos Sabores Francófonos

    Na sexta-feira, 16 de Março, a Alliance Française de Luanda coordenou a tradicional noite dos sabores francófonos. 16 países da francofonia apresentaram para mais de 900 convidados buffets de especialidades culinárias. O evento teve o apoio de Cuca, Civica, Dimassaba, Delicias De Paris, Jembas, Air France, Total E&P Angola et DSTV.

    lire la suite

  • Encontro do ministro Le Drian com a rede dos "Alumni"

    Na última quinta-feira, 1 de Março, a rede dos “Alumni” em Angola teve a honra de receber uma visita do Ministro francês da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves le Drian.
    Um grupo de nove (9) “Alumni” da Rede (...)

    lire la suite

  • Primeiro café comunitário dos “Alumni” 2018

    Esta sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018 a tardinha teve lugar na Mediateca da Alliance Française de Luanda o primeiro café comunitário dos “Alumni” do presente ano.
    O encontro começou com uma rápida apresentação (...)

    lire la suite

  • Defesa de tese do Sr. Bettencourt MUNANGA, docente do Instituto Superior de Tecnologia Agro-alimentar de Malanje (ISTAM)

    Após o senhor André Sinela que obteve, a 26 de Dezembro de 2016, o seu Doutoramento na SupAgro Montpellier no domínio da Bioquímica e Físico-química alimentar, igualmente com os elogios do júri, o senhor Bettencourt é o segundo docente do ISTAM a ter beneficiado duma bolsa de Doutoramento do Governo angolano através do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE). As referidas bolsas foram co-financiadas pela Embaixada de França em Angola.

    lire la suite

  • 1º Ciclo de Cinema Francês De 26/01 a 01/02 CINEMAX – Belas Shopping (Talatona)

    De 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro, o Cinemax Belas Shopping, em parceria com a Alliance Française e a Embaixada da França em Angola, organiza o 1º Ciclo de Cinema Francês com uma selecção de grandes sucessos recentes e de clássicos: “Melodias de Django” (Django); “Dois é Uma Família” (Demain tout commence); “A Família Bélier” (La Famille Bélier); “Ele + Ela” (Un + Une); “Samba” e “Amigos Improváveis” (Les Intouchables).

    lire la suite

Princípio da página